sábado, 27 de novembro de 2010

Up and down

É estranho se sentir mal mesmo quando não tem nenhum motivo para tal.
(Rimou até. E que brega!)

É algo que não se explica e nem consegue se arrancar do corpo.

Como pode?

Segundo Rollo May é o vazio o grande problema... isso em 53! Mas tão atual...

é um não saber o que se sente...

e ficar assim, como eu*, tão reticente...

(*eu sempre acho que sou a única a sentir tudo que sinto... Mé já diria "Só você." com aquele ar irônico que me irritava e hoje eu mesma falo pra mim)

“…quero dizer não só que muita gente ignora o que quer, mas também que frequentemente não tem uma idéia nítida do que sente. Quando falam sobre falta de autonomia, ou lamentam sua incapacidade para tomar uma decisão – dificuldades presentes em todas as épocas – torna-se logo evidente que seu verdadeiro problema é não ter uma experiência definida de seus próprios desejos e necessidades.” Rollo May


Referência:
May, Rollo. O homem à procura de si mesmo. Petrópolis: Vozes, 1991.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para misturar as águas...