sexta-feira, 14 de maio de 2010

Grávida




Estou grávida. Acho que já é uma gestação antiga, mas agora está começando a diferenciar os gametas há anos fundidos.


Sabe? Quero ficar um tempo, sozinha, cheia da minha presença.


Com minhas coisinhas, minhas caixinhas coloridas, minhas latas, meus infinitos caderninhos e escritos e escritos e escritos. Meus recortes... Meus livros, cds e dvds.


Minhas cores. Meus cheiros. Lembranças. As memórias das águas, os vestidos curtos na alma de dentro, as minhas esperas, as minhas esperanças.


Minhas inquietudes. A solitude, amiga.


O silêncio amigo de muito tempo. Que só agora reconheço o real valor.


Quero me conhecer.


Mas não é um "encasular-me" sem fim. Dessa vez não é para me esconder das sensações e sim para aprofundá-las. É mesmo esse sentir-se grávida e querer se recolher um pouco para alimentar o bebê que vai chegar. Um sentir que só imagino pois nunca experimentei.


Essa barriga sou eu. Esse bebê sou eu. O leite vai sair de mim e vai me alimentar. Estou grávida de mim.




Adoro viajar, viajar pra longe e viajar pra dentro.


Vou fazer essa viagem, sem mapas, sem bússola. Mergulhar em mim.


Não tenho medo, muito pelo contrário.


Na verdade sinto um puta medo. "e dá medo do que que dá."


As vezes dói.


E as vezes gosto de chorar me olhando no espelho.


Amo os meus olhos. Odeio quando os comparo com outros ou quando passa pela minha cabeça que eles seriam mais bonitos de outra cor.


Gosto de vê-los vermelhos e sentir as lágrimas nos lábios.


Adoro ser baiana mesmo quando me chamam de "gringa" no Pelourinho.


E de comer dendê e pimenta o quanto quiser sem ter dor de barriga.


Adoro fazer listas. Listas do que comprar. Listas do que quero comer. Lista do que levar. Lista do que quero deixar de fazer. Lista do que aprendi no relacionamento que acabou. Lista do que devo mudar no próximo relacionamento. Lista dos lugares que quero conhecer. Lista disso, daquilo outro. - paranóia? pode ser... mas prefiro não ser tão dura assim comigo e me divertir com as listas... no fim das contas reciclo tudo!


Acho "chic" colocar umas músicas em francês (mesmo não entendendo quase nada além de abajour), dançar com uma taça na mão, chorar de emoção, comer uns bombons igualmente chiques. Numa sala com piano. Embora eu não saiba tocar.


Sou tímida ainda que muita gente não acredite. A princípio...

Mas se me der 1 mL de ousadia, eu me espalho. E se me der 1 mL de "ozadia" então... hai ai.

Eu também costumo utilizar uma fuga pra esses momentos de timidez que não me ajuda em nada, escapo na esculhambação. Quando o assunto é sério, é só soltar uma piada... Olha, Di, não é bem assim que a banda toca!


As vezes não consigo falar sobre mim. Sinto tudo mas quando falo acho que não era nada disso.

Mas adoro escrever.

Será que sou duas pessoas? Sou tantas dentro de mim? Sim.

Escrever. Escrever....Escrever cartas. Cartas para mim. Cartas para amigos distantes e amigos que moram a metros.

....









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para misturar as águas...